TRATAMENTO E PINTURA DO CONTAINER

O tratamento no container deve acontecer para curar as existentes e/ou evitar futuras oxidações, ferrugens, corrosões, etc., garantindo uma durabilidade maior.


Caso queira garantir uma longevidade em seu container, poderá fazer um jateamento, esse processo tem valor bem mais elevado, porém mais eficaz. O tempo de um container vai depender dos cuidados com ele, não é diferente de uma casa comum de alvenaria, se você não faz uma impermeabilização, por exemplo, com o tempo os tijolos vão apodrecendo igual o metal com a oxidação.


Sugerimos fazer um lixamento em todo o container, dentro e fora, em todos os cantos, e principalmente onde haja oxidações, ferrugens, etc., para garantir o tempo de vida do container. Pode ser necessário retirar as borrachas de vedação pera o tratamento e até os pisos. Na retirada pode danificar alguns materiais de vedação, neste caso será necessário repor estes. A aquisição pode ser feita em empresas de reparos de containers.


Processos:

Para eliminar a corrosão: pode-se utilizar uma lixadeira angular com escova de aço rotativa ondulada e/ ou circular ondulada.




Também pode ser utilizada furadeira com escovas de aço trançadas. Para locais de difícil acesso, utilize a escova de aço rotativa pincel ou mesmo retíficas. Também é possível utilizar esmerilhadeiras. Se estiver em dúvida quanto à corrosão em determinado ponto, faça o teste com um martelo batendo levemente para identificar o grau da ferrugem.






Para lixar a superfície: pode ser utilizada a lixadeira angular.

Comece com a lixa mais grossa até a mais fina. Pode-se utilizar esmerilhadeiras e também lixadeira roto-orbital. Trabalhe na longitudinal (ao comprido), lixe do teto ao piso, de forma suave.


Para limpar: utilize uma lavadora de alta pressão (preferência com água quente) e detergente neutro biodegradável (MULTIUSO CONCENTRADO LIMPEZA GERAL – 5 l (BioWash) OU SIMILAR).


O foco principal é eliminar a sujidade. Exemplo: óleos, graxas, poeiras, etc. Pode-se utilizar o método convencional com panos e detergentes ou esponja comum caso seja necessário. Realize a limpeza no lado interno e externo.





Após a limpeza, realizará um tratamento anticorrosivo ou aplicação de um fundo preparador, dentro e fora do container (duas demãos. Diluição (aguarrás): Pincel ou Rolo: 10% a 20% Pistola: 30%), materiais que podemos utilizar:


Fundo Cinza Anticorrosivo Futurit 3,6 L (Futurit) Ou Similar.
Após este procedimento irá aplicar tinta para metal dentro e fora, a pintura interna não precisa de um acabamento perfeito pelo motivo de receber revestimentos, mas importante para proteção do metal. Segue alguns materiais que pode ser utilizado na pintura:


Nanothermic 1 Container (Revestimento Refletivo Para Containers, Somente Cor Branca. Este Produto Reduz A Temperatura Interna, pode ser utilizado em toda área externa ou somente no teto)

Tectainer 3,6l – Anatin Tintas Industriais (Tinta Industrial Para Metais, interno e externo).

Tinta automotiva

Esmalte Sintético (Não É O Mais Indicado, Reduz Custo E Qualidade).


Algumas serralherias realizam o trabalho de tratamento e pintura, também pode ser feito por pintores especializados em pintura metálica. 


A pintura é importante para proteção e estética. Uma boa pintura pode ajudar a aliviar a temperatura do container. E, além das cores, a luz também carrega calor. Na prática, quanto mais a luz é absorvida pelo objeto, mais quente ele fica.


Gostou deste conteúdo?
Siga nosso blog para novidades e saiba mais com o E-book completo:

 >>> STATUS DO CONTAINER <<< 
 >>> REPARAÇÕES POSSÍVEIS E IMPROVÁVEIS <<< 
 >>> DE QUEM COMPRAR? <<< 
 >>> COMPRA E ENTREGA DO CONTAINER <<< 
 CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS... 



        Clique aqui,